O Boletim FAEB é uma publicação mensal da Federação de Arte-Educadores do Brasil.
A FAEB foi criada em 1987, sendo assim a primeira entidade civil para-acadêmica voltada para a pesquisa e o ensino das de Artes.
Na atualidade, os arte-educadores têm se aproximado da FAEB como associados, fortalecendo assim a instituição e, ao mesmo tempo, propondo maiores responsabilidades quanto ao debate e demandas da arte e do ensino.
Em sua edição referente ao mês de Junho de 2018,o Boletim FAEB deu destaque ao evento “Antropofagia e Parangolé na Terra de Makunaima”.
O evento foi realizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa Cruviana, vinculado ao Curso de Artes Visuais , da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
A elaboração da ação foi parte do V Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas organizado pela Universidade de Tras-os-Montes, em Portugal.
Durante o evento os integrante do projeto de extensão “Expressões Cênicas e Performáticas na Terra de Makunaima”, no qual eu era orientador, realizaram a performance.
A performance “Antropofagia em Makunaima”, foi transmitida para Portugal e se mostrou um marco importante não só para a universidade, mas também para a arte Roraimense.
